Renascimento

O Renascimento (que no Brasil também é conhecido pelos nomes Rebirthing, Terapia da Respiração, Respiração Conectada, Respiração Consciente e Respiração Circular) é uma técnica sistêmica surgida na década de 70, por intermédio do terapeuta americano Leonardo Orr. Atualmente, encontra-se estruturada como um processo de profunda e suave reorganização física, emocional, mental e espiritual por meio da respiração. Esta ferramenta sistêmica recebeu o nome de Renascimento em decorrência da respiração ser o nosso primeiro ato ao nascer e de que a origem de nossos bloqueios mais profundos se encontra frequentemente no trauma do nascimento. É também bastante conhecida como Respiração Conectada, por possibilitar o estabelecimento de um elo entre o que é consciente e inconsciente, entre corpo e espírito, proporcionando um peculiar estado de presença e consciência, principalmente, sobre nós mesmos.
Trata-se de uma técnica extremamente simples e prazerosa que nos auxilia no desbloqueio de sensações que em algum momento de medo, dor ou angústia ficaram registradas no corpo e com as quais estabelecemos uma relação permanente e inconsciente. Nos relembra da importância da respiração (tudo o que esta vivo respira) e nos ensina como reaprender a conectar a inspiração e a expiração num ritmo relaxado e a voltar ao antigo estado de experiência da própria perfeição, cura, bem-estar e felicidade, com liberação do seu poder pessoal. Por meio da Respiração Conectada abrimos espaço para atuação da Inteligência Sistêmica que todos possuímos no sentido de liberar suave e profundamente memórias celulares traumáticas que estejam produzindo, por exemplo, sensações como medos, inseguranças, ansiedade, fobias, pânico e quaisquer outros sentimentos e pensamentos que estejam limitando nossas vidas.

Conhecido como o processo de trazer a energia do Sol para dentro do corpo, o Rebirthing produz inúmeros benefícios, contribuindo para a valorização individual, no sentido de aumentar o amor-próprio e, consequentemente, o amor pelos outros e por tudo o que nos rodeia, além de nos tornar mais conscientes de nós mesmos e naturalmente mais autossuficientes. Ao dissolver os padrões de energia negativa presos em nosso corpo, seus efeitos sobre a vida são imediatos: o rejuvenescimento substitui o envelhecimento; aumento do estado de presença, do bem estar geral, da vivacidade e da criatividade; passamos a lidar com as situações do cotidiano de maneira muito mais simples e leve; e a vida torna-se uma agradável diversão.

Desta forma, tem-se que o Renascimento é uma ferramenta para o dia a dia e para a vida, pois sua prática proporciona as condições adequadas para nossa Inteligência Sistêmica reorganizar nossos sistemas nervoso e circulatório, nutrir as células e os órgãos, equilibrar e curar nossa mente, nosso corpo e o nosso espírito, num singular processo de integração. Por isso é indicado para todas as pessoas que queiram experimentar mais harmonia, bem-estar, criatividade, prazer e expansão de consciência em sua vida, inexistindo contra-indicações.

Originalmente vinculado a processos dentro d`água, o mais comum atualmente é o Renascimento ser experimentado deitado (no seco), embora também possa ser realizado sentado, em pé, em ambientes fechados e ao ar livre, caminhando, na banheira, num lago, piscina, praia etc., tanto em grupo como individualmente.

Translator

Portuguese flagEnglish flagFrench flagSpanish flag
plugpixel design :: web
Deseja saber mais sobre nossos workshops?

Deseja saber mais sobre nossos workshops?

Cadastre-se em nosso boletim e fique por dentro de datas, novidades e tudo relacionado ao Espaço Integrare.

Inscrição feita com sucesso!