Ho`oponopono

Divino Criador, pai, mãe, filho em um… Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais o ofendemos, a sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão… Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz… E assim está feito.

O Ho’oponopono tradicional integra as tradições espiritualistas dos antigos povos do Havaí, podendo ser traduzido como “corrigir um erro” ou “tornar certo”, e consiste em um método de cura interpessoal ao exigir a participação de todos no processo de reconciliação ou solução de problemas.

O Ho’oponopono difundido na atualidade foi desenvolvido pela xamã Morrnah Nalamaku Simeona e divulgado mundialmente pelo psicólogo ph.D. Dr. Ihaleakalá HewLen, caracterizando-se como um processo de cura intrapessoal decorrente da nossa comunicação com a Divindade.

Ao praticarmos o Ho’oponopono pedimos à Divindade (a fonte da qual tudo decorre e retorna, que pode ser chamada de Deus, Universo, Ser Supremo, Força Superior etc.) para que sejam apagadas, liberadas, purificadas as memórias armazenadas em nossa mente inconsciente e que consistem na origem dos problemas. O Ho’oponopono nos convida a abdicarmos do julgamento e a nos responsabilizarmos por absolutamente tudo o que nos acontece, com plena consciência de que somos cocriadores de nossa própria realidade.

O processo de limpeza se inicia com as perguntas “O que em mim acontece para que esta situação aconteça?” e “O que em mim pode ser modificado para que este problema seja corrigido?”. A partir daí iniciamos a repetição das frases EU TE AMO, SINTO MUITO, SOU GRATO e POR FAVOR, ME PERDOA, repetidas em qualquer sequência e por quantas vezes desejarmos, sem limite mínimo e máximo. Podemos, também, repetir todas elas ou escolher a frase com a qual nos percebemos com mais afinidade em determinado momento. Assim, o Ho’oponopono é um processo de revelação pessoal.

“SINTO MUITO” – reconhecemos que algo (não importa saber o quê) penetrou no nosso sistema corpo/mente. Queremos o perdão interior pelo que nos trouxe aquilo.

“ME PERDOE” – não pedimos a Deus para nos perdoar, e sim para nos ajudar a nos perdoarmos.

“TE AMO” – transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religando-nos ao Divino. Ela contém os três elementos que podem transformar qualquer coisa: gratidão – reverência – transmutação.

“SOU GRATO”- é a nossa expressão de gratidão, nossa fé em que tudo será resolvido para o bem maior de todos os envolvidos. A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, nós podemos ser inspirados a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se persistir alguma dúvida, continuamos o processo de limpeza e logo teremos a resposta quando completamente limpos.

Com base no Ho’oponopono, o Espaço Integrare desenvolveu duas atividades: Travessia e Fio de Cura Ancestral. Na Travessia, o participante passa do estado atual (onde não há perfeição do seu Plano Divino) para o estado desejado, que será uma das quatro faces do Plano Divino de toda pessoa (Perfeita Saúde, Perfeito Amor, Perfeita Riqueza e Perfeita Expressão Própria). No Fio de Cura Ancestral trabalhamos sobre questões relativas a pessoas ausentes e sobre toda a ancestralidade.

Translator

Portuguese flagEnglish flagFrench flagSpanish flag
plugpixel design :: web
Deseja saber mais sobre nossos workshops?

Deseja saber mais sobre nossos workshops?

Cadastre-se em nosso boletim e fique por dentro de datas, novidades e tudo relacionado ao Espaço Integrare.

Inscrição feita com sucesso!