Constelação Familiar

Quando compreendemos as leis sistêmicas que permitem que o amor aflore, podemos conseguir ajudar pessoas e famílias que sofrem a encontrar soluções. É profundamente comovente observar os clientes se aproximarem da Ordem do Amor e, espontaneamente, se entregarem a um sentimento amoroso, suave e profundo, às vezes após uma vida inteira de ódio, raiva e abuso.

(Bert Hellinger)

Constelação Familiar é um método terapêutico sistêmico, desenvolvido por Bert Hellinger, que consiste em uma prática fenomenológica dedicada a todas as pessoas que desejam trabalhar suas relações familiares e amorosas, saúde, comportamentos destrutivos, realização profissional e sentimentos de perda e/ou luto, podendo ser realizada em grupo ou individualmente (com bonecos).

Segundo Bert Hellinger, o destino é determinado por uma consciência coletiva que atua nas famílias, compartilhada inconscientemente por todos os seus membros e que se transmite às gerações seguintes. Estruturada a partir de todos os acontecimentos que compõem a história da família (nascimentos, mortes, uniões, separações, rejeições e exclusões, sucessos, fracassos, padrões de conduta etc.), essa inconsciência impõe ao grupo familiar e a cada membro três necessidades:

  • Necessidade de pertencer – todos os membros de um sistema familiar têm o direito de pertencer, sem qualquer julgamento de bom e mau, colocando-se plenamente de acordo com tudo como é;
  • Necessidade de compensação – é o equilíbrio entre o dar e o receber que possibilita o intercâmbio entre os membros de um sistema, e
  • Necessidade de ordem – aqueles que ingressaram no sistema primeiro têm precedência com relação aos que vieram depois, fazendo com que, por exemplo, os pais tenham precedência sobre os filhos e o primogênito tenha precedência sobre os demais filhos.

 

Assim, todas as vezes que as necessidades básicas dessa consciência coletiva que atua nas famílias são desrespeitadas por um ou mais de seus membros, seja consciente ou inconscientemente, o sistema adoece e surgem emaranhamentos dos mais variados. Por isso se diz que a Constelação Familiar está a serviço da reconciliação das Almas, colocando cada coisa em seu devido lugar. Ao reverenciarmos nossos ancestrais e honrarmos seus destinos, temos nossas escolhas abençoadas e reunimos condições de seguirmos por nossos próprios caminhos. Ao integrarmos nossos ancestrais em nossos corações, encontramos a paz, nos tornamos plenos e a vida flui livremente.

Translator

Portuguese flagEnglish flagFrench flagSpanish flag
plugpixel design :: web
Deseja saber mais sobre nossos workshops?

Deseja saber mais sobre nossos workshops?

Cadastre-se em nosso boletim e fique por dentro de datas, novidades e tudo relacionado ao Espaço Integrare.

Inscrição feita com sucesso!