Alinhamento Energético

Eu Sustentável. É isso q o trabalho de Integrare – Alinhamento Energético proporciona. Como manter-se em equilíbrio e harmonia no meio desse caos? Buscando o equilíbrio interno em cada uma das suas partes, tais como Emocional, Afetivo, Físico, Sexual, Espiritual e/ou Financeiro. Qualquer registro emocional negativo pode ser conscientizado, ressignificado e transmutado através dessa técnica.

Alinhamento Energético é um método terapêutico sistêmico, desenvolvido pelo xamã Dior Allem, reestruturado e difundido mundialmente por Mônica Oliveira, que passou a chamá-lo de Fogo Sagrado – Alinhamento Energético. Criado em 1998, hoje está presente em diversos países como Brasil, Alemanha, Inglaterra, Espanha, Áustria e Portugal. Os pilares dessa técnica são: o Xamanismo, a Física Quântica, a Psicologia Transpessoal e a Filosofia Oriental.

Integrare – Alinhamento Energético traz como diferencial a integração de outras técnicas e conceitos Sistêmicos, tais como a Fenomenologia, técnicas de PNL (Programação Neuro-Linguística), Constelação Familiar Sistêmica, Coaching Generativo, ativação e alinhamento dos Chakras e Respiração Consciente.

O objetivo é oferecer ao cliente a possibilidade de experimentar uma expansão de sua consciência (sem ingestão de qualquer tipo de substância) e, a partir disso, ter um novo olhar sobre si mesmo, sobre o outro, sobre as suas relações e sobre seu lugar no mundo.

A técnica pode ser aplicada em diferentes formatos:

  1. Atendimento individual: 2 terapeutas atendem a 1 cliente em uma sessão que dura em media 1 hora e meia e tem 4 etapas:
    1. Leitura do campo vibracional do Cliente: momento em que os 2 terapeutas descrevem imagens, sons e sensações que captam do campo do cliente através da sensitividade. Na sequencia, abrimos espaço para o feedback, que é o momento em que o cliente interage com os terapeutas para alinhavarmos as informações trazidas pela leitura com o momento de vida do cliente;
    2. Harmonização: é a fase em que um terapeuta da voz ao conteúdo emocional que o cliente experimenta em desarmonia (chamado de “Corpo Energético”) enquanto o outro terapeuta vai interagindo com essa parte com objetivo de trazer recursos e despertar uma nova consciência sobre as queixas manifestadas;
    3. Leitura de cura: terapeuta faz uma nova leitura, agora sob a perspectiva daquela mesma emoção experimentando um novo padrão de consciência e percepção de mundo;
    4. Corpo em Luz e senha: terapeuta traz uma mensagem de Luz e uma senha para o cliente para reforçar a cura daquele problema que foi tratado.
  1. Roda de Cura: é uma sessão de alinhamento energético, porem feita em grupo. Ao invés da questão trazida ser especifica de um cliente, por ressonância, ela diz respeito a todos os participantes da Roda (ao grupo). Todos são beneficiados com o trabalho e a senha final é a mesma para todos.
  1. Terapia Transdimensional: outra modalidade feita em grupo. Nesse caso, 1 cliente é o cliente principal, que apresenta um tema central (desafio ou problema a ser tratado). Os terapeutas identificam, através da fala do cliente, quais são os “corpos energéticos” que se apresentam naquela situação descrita pelo cliente. Então, escolhem pessoas presentes no grupo para participarem da dinâmica, dando voz a cada um dos corpos energéticos identificados. É como se fosse um “teatro” real do que acontece internamente com o cliente. Num primeiro momento, vemos a interação dessas partes em desarmonia. Em seguida, os terapeutas intercedem para que esses corpos energéticos densos sejam elevados a uma frequência mais sutil, promovendo a harmonia em cada um deles. Com isso, o cliente pode visualizar novamente a interação das suas partes, agora harmonizadas. Pra finalizar, cada parte traz uma mensagem de harmonia para o cliente e o terapeuta traz uma mensagem de Luz e uma senha para reforçar a cura daquele problema que foi tratado. Todo o trabalho é conduzido, explicado e orientado pelos terapeutas. Os participantes se beneficiam por ressonância. Então, cada um que se identificar com um ou mais corpo energético denso terá a oportunidade de encaminhar a sua parte para uma frequência mais sutil também.

Sobre os facilitadores:

Silvia Cury (silviacury.agenda@gmail.com):

Formada em Economia, com Especialização em Mercado Financeiro, MBA em Finanças. Mais de 15 anos de experiência no Mercado Financeiro. Atualmente trabalha como Coach Integrativo Sistêmico, tendo sua formação em cursos Nacionais e Internacionais, tais como Coaching Financeiro; Coaching Pensamento e Ação; Master Coach Integrativo Sistêmico (Certificados ICI, WCC, ECA) e Practitioner of Generative Coaching, além de sua formação em Constelação Sistêmica Internacional: Constelações Familiares, de Vida e Organizacionais; e Constelação Sistêmica Estrutural. Reikiana. Estudiosa das técnicas de PNL, EFT, Ho’oponopono e Grabovoi. Terapeuta de Cura Interior – Alinhamento Energético com Aprofundamento em Fogo Sagrado – Alinhamento Energético. Professora de Integrare – Alinhamento Energético. Coautora dos livros: Superação (2014) e Do Sonho a Conquista (2015), ambos pela Ed. Momentum.

João Gilberto Rodrigues (falecom@espacointegrare.com.br):

Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ, tendo se especializado em Direito de Família e Sucessório. Atuou ativamente durante 19 anos junto à Irmandade Espiritualista Verdade Eterna – Ieve. É Deeksha Giver e reikiano nos sistemas Usui, Tibetano, Osho, Karuna e Tera Mai, e também iniciado em Magnified Healing e Light Healing. Practitioner em Generative Coachinge e Master Practitioner em PNL. Constelador Familiar, Renascedor e professor e terapeuta de Integrare – Alinhamento Energético (englobando Cura Interior e Fogo Sagrado). É um estudioso da programação neurolinguística, das relações sistêmicas (familiar e organizacional), do Ho’oponopono e das questões suprafísicas em geral. A singular percepção holística que desenvolveu culminou com a idealização do Espaço Integrare, no qual realiza atendimentos individuais, workshops e imersões. A primeira atividade oficial do Integrare foi realizada no dia 5 de fevereiro de 2011.

Translator

Portuguese flagEnglish flagFrench flagSpanish flag
plugpixel design :: web
Deseja saber mais sobre nossos workshops?

Deseja saber mais sobre nossos workshops?

Cadastre-se em nosso boletim e fique por dentro de datas, novidades e tudo relacionado ao Espaço Integrare.

Inscrição feita com sucesso!